Linhares-ES, Quarta, 05 de Agosto de 2015

Notícias
DesaparecidosAniversariantesAu, au, MiauCidadeCulturaO que você viu?PolíciaEducaçãoSooretama/NotíciasMeio AmbienteEntretenimentoEsportesA minha históriaEconomiaGaroto(a) Eu ViColunistasImóveisEle faz/Ela fazPolíticaReligiãoSaúdeClimaCinemaGeralObtuárioPraias/Lagoas
Notícias
TAMANHO DA FONTE
- 4848 visitas

Acompanhando a cheia do Rio Doce: nível sobe e atinge cota de inundação

Atualizada às 08h04

O dia nem bem amanheceu e curiosos estavam aglomerados na área de um bar que funciona no chamado Cais do Porto. Produtores que antes observavam o nível das águas barrentas do Rio Doce sentados na entrada do galpão, agora se preocupam em colocar produtos em parte elevadas do estabelecimento. Observe as primeiras fotos da galeria (clique para ampliar) e compare com as últimas, feitas no final da tarde de ontem.

00h01

No início da madrugada desta quinta-feira (19) o Corpo de Bombeiros estava com agenda marcada no Porto do Rio Doce para fazer a medição oficial. Mas a informação passada ao Site Eu Vi em Linhares é que o nível começa a trazer grande preocupação, é que a cota de inundação é iminente, podendo ocorrer antes do dia clarear. No final da tarde nossa equipe esteve no local e fez as fotos ao lado (clique para ampliar).

As águas barrentas do Rio Doce já estão perto de inundar a população ribeirinha de Regência e Povoação, e pode comprometer o escoamento da produção rural, bem como ilhar moradores da região.

A Defesa Civil está em alerta, e para qualquer emergência vale ligar para o 193 (Bombeiros) ou o 3372-2062 (Defesa Civil).


Voltar
Comentar sobre a Notícia