Linhares-ES, Sexta, 21 de Novembro de 2014

Notícias
AniversariantesChuvaO que você viu?A minha históriaAu, au, MiauColunistasCidadeCulturaPolíciaCinemaEducaçãoEle faz/Ela fazMeio AmbienteEntretenimentoEsportesEconomiaGaroto(a) Eu ViPolíticaReligiãoSaúdeGeralObtuárioVerão 2014
Entretenimento
Garota(o) Eu Vi Eventos Vídeos
Serviços
Classificados Guia comercial Fale Conosco
Newsletter
Notícias / Economia
TAMANHO DA FONTE
- 1860 visitas

GranExpoNorte: Parque de Exposições de Linhares ganha nova rede de abastecimento de água

Palco de eventos de grande repercussão em todo o estado, o Parque de Exposições de Linhares acaba de ganhar um presente para melhorar sua infraestrutura. Agora, a área de 71.600 m² – doada em 1978 para o Sindicato Rural de Linhares – conta com uma nova rede de abastecimento de água.

“Recentemente, foram instalados 4 km de rede hidráulica, o que irá beneficiar a realização de grandes eventos, como mega shows, exposições agropecuárias e as festas da comunidade linharense que acontecem por aqui”, avalia Antonio Roberte Bourguignon, presidente do Sindicato Rural. Antonio refere-se aos 1.000 metros de tubos subterrâneos instalados com recursos da GranExpoNorte e mais 3.000 metros de rede superficial, criada para atender às demandas da maior feira de agronegócio da região.

De acordo com a organização da GranExpoNorte, a melhoria inicial foi feita em 2013, para a concretização do primeiro evento. Na época, por meio de uma parceria com o SAAE, foram instalados 2.000 metros de rede subterrânea. “Essa extensão gerou 16 pontos de entrega de água, quantidade que atendia a 50% do parque”, lembrou Pedro Paulo Martins, um dos coordenadores do evento.

Em 2014, foram ampliados 1.000 metros da rede já existente. Dessa forma, o Parque de Exposição de Linhares passou a contar com mais seis pontos de distribuição de água. “Com essa ampliação conseguimos atingir cerca de 80% do parque. Ela será muito importante para que possamos atender melhor aos segmentos que precisam de água, como a praça de alimentação, pecuária de corte e de leite, exposição de equinos, espaço da aquicultura e pesca, e as áreas de demonstração agrícola. Graças a essa nova rede de distribuição, pudemos montar e irrigar os nossos 14 canteiros experimentais, uma das grandes novidades que o público poderá conferir entre os dias 2 e 5 de abril”, adiantou Pedro Paulo.

Ao todo, o parque possui agora 6.000 metros de rede hidráulica e 22 pontos de distribuição. “Essa é uma melhoria que traz reflexos positivos para toda a comunidade, pois foi uma demanda que surgiu pela grandiosidade da GranExpoNorte para a nossa região, mas que permanecerá no local para benefício de todos. Apesar de ser de propriedade do sindicato, o parque hoje é de usufruto da população de Linhares, cedido gratuitamente para a comunidade em ocasiões como grandes encontros, festas religiosas e a comemoração do aniversário da cidade”, informou Antonio Roberte.

Pavimentação

Os visitantes da GranExpoNorte & Brasil PapayaFest perceberão outras novidades no Parque de Exposições de Linhares. Para facilitar o acesso ao Pavilhão Central, a concessionária Eco101 pavimentou um trecho em formato de “T”, na entrada do parque. Nesta área, de aproximadamente 350 metros quadrados, foram utilizadas nada menos que 60 toneladas de asfalto. “Esta via asfaltada é mais uma melhoria que ficará para o parque e, consequentemente, para toda a comunidade que usufrui desse espaço”, finalizou Roberte.

Feira começa nesta quarta-feira (2)

Desta quarta-feira, 2, até sábado, 5 de abril, o parque de exposições de Linhares recebe produtores rurais, instituições financeiras, governos, técnicos, empresários e público em geral para conhecer o que há de mais novo no agronegócio da região norte do Espírito Santo. A feira será palco de negócios, debates técnicos, intercâmbio e espaço para discução de temas do setor, como as alternativas de investimentos para recuperação das áreas agrícolas e pastagens impactadas pelas cheias de 2013.

Com área ocupada estimada em 45 mil metros quadrados, o evento conta com estandes expositivos; espaço para palestras, mesas redondas e seminários; espaço gourmet com aulas-show; exposição, leilão de animais e torneio leiteiro; plantios para demonstração de tecnologias agrícolas; feira de máquinas, equipamentos e serviços; mostra de agroturismo da região e apresentações culturais, praça de alimentação entre outros espaços. Tudo isso envolvendo as mais diversas áreas do agronegócio capixaba, como pecuária de leite e de corte, ovinocaprinocultura, fruticultura, pesca e aquicultura, cacauicultura, cafeicultura, silvicultura, avicultura, equinocultura e apicultura.

A Exposição Agropecuária Norte Capixaba (GranExpoNorte) e o Festival Nacional do Mamão (Brasil PapayaFest) são realizados pelo Sindicato Rural de Linhares, pela Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), tendo como principal apoiadora a Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura; a promoção é do Governo do Estado do Espírito Santo, da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES); a organização é da GranExpoES.

Fonte: Assessoria de comunicação do evento


Comentar sobre a Notícia
Outras Notícias sobre 'Economia'

Recorde em liberação de crédito na Agência do Nossocredito de Linhares

Estética completa à venda: essa pode ser a sua oportunidade

Como abrir e encerrar uma conta corrente: confira detalhes do Procon Linhares

Roupas de cama, mesa e banho: sexta-feira tem pregão de rua em Linhares

Participação gratuita: detalhes da 1ª Semana do Micro e Pequeno Empreendedor de Linhares

Linhares vai sediar Seminário de Turismo Rural e Agroturismo do Espírito Santo

Finados: ambulante lucra e ainda ‘emprega’ duas pessoas

Linhares inicia segunda etapa do processo de abertura de empresa em 24 horas

Gasolina: compare a diferença de preços nos postos de Linhares

Preço da carne tem até R$ 5,00 de diferença nos supermercados de Linhares